Viroses Oportunas

CAPA-CIENCIA-E-REDENCAO

É preciso também agregar que a sabedoria da vida serve-se, como sempre se serviu, de muitos outros mecanismos para fazer evolucionar o universo e a vida, os quais até então ignoramos por completo.

Sabemos, por exemplo, que a extraordinária habilidade dos vírus de se fundirem aos genes é aproveitada pela inteligência divina para realizar verdadeiras intervenções microcirúrgicas no código genético dos seres em evolução. Nas mãos habilidosas do Senhor, o vírion, a partícula viral infectante, funciona qual engenhoso bisturi capaz de inserir importantes e delicadas modificações na complexa cadeia genômica dos seres superiores. Dessa forma, o ataque viral, processo visto pelo homem comum nada mais como um dano para todas as espécies que lhe sofrem o assédio, faz-se genuíno mecanismo evolutivo, sabidamente um dos mais eficazes, capaz de incorporar importantes avanços no DNA, a benefício do ser. E assim vemos, mais uma vez, que o mal, em toda circunstância, é sempre aproveitado pelo Criador para nos fazer avançar.

Eis uma fórmula que nos leva a reconhecer a utilidade das infecções virais, um dos importantes males ditos naturais que assediam nossa humanidade, e até então desconsideradas como portadoras de benefícios para a vida superior. Fato que nos conduz a compreender que as doenças sempre cumprem relevante papel em nosso progresso.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s