Hereditariedade Espiritual

CAPA-CIENCIA-E-REDENCAO

Aos olhos do espírito eterno, podemos afirmar que, com efeito, as aquisições adquiridas são transmitidas para a prole. Não, porém, as adulterações acidentais impostas a um indivíduo, como a despropositada perda de uma cauda, por exemplo, mas, sim, aquelas que são fruto do esforço de conquista do ser e se mostram úteis à sua vida. O espírito tem força suficiente para plasmar órgãos segundo as necessidades que experimenta na evolução. Essas aquisições, oriundas de seu esforço ascensional, passam a integrar seu código genético, em sua próxima encarnação, sendo o próprio ser que as conquistou quem as imprime em seu futuro genoma. Assim são efetivadas as famosas mutações gênicas.

A hereditariedade que realmente conduz a evolução é a espiritual, aquela que a criatura traz das próprias experiências passadas, e não a simples herança fisiológica, nada mais que um rascunho para que o espírito reencarnante reconstrua sua organização carnal. Assim, compreendemos que todo o empenho de um animal na superação de seus desafios é arquivado em sua memória espiritual, e com ele retorna à vida física logo que renasce. Lamarck então tinha razão, o esforço que a girafa fez por crescer seu pescoço induzia-a efetivamente ao alongamento da estrutura cervical. Adaptando-se melhor às condições ambientes, ao ressurgir na carne, ela então pôde transmitir a importante aquisição àqueles mesmos descendentes que anteriormente se empenharam em igual tentame. Desse modo, a sabedoria da vida faz com que o espírito, favorecido pelos mecanismos genéticos, termine por herdar valores de si mesmo.

Sob a ótica do espírito imortal a evolução transforma-se em um estudo maravilhoso e sobremodo coerente. Quando a ciência humana descobrir que a alma está no comando da evolução fará seu grande salto rumo à verdade, esclarecendo todas suas incongruências. Então a escola terrena transformar-se-á em genuína ciência de orientação para o homem que peregrina no tempo, auxiliando-o a projetar-se mais rapidamente nos patamares superiores da vida. Por ora, afeita à estreita visão materialista da vida, seus conhecimentos estão limitados e eivados de equívocos. Aguardemos, no entanto, pois o espírito não demora a fazer-se uma realidade nos laboratórios do mundo denso, por força de Lei, demonstrando sua inequívoca existência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s