O Movimento e a Consciência

CAPA-CIENCIA-E-REDENCAO

A senda redentora que nos reconduz a Deus é um processo sabiamente orientado pela Inteligência divina. Não fosse isso, estaríamos todos até agora mergulhados nos obscuros abismos da matéria bruta. A jornada libertadora do espírito conta, para isso, com eficazes impulsores, excitantes da evolução e, é de suma importância aprender a identificar com precisão esses motores da evolução.

Conhecê-los favorece-nos com a ímpar possibilidade de agilizar nossos passos na esteira do progresso, desde que obedeçamos aos seus alvitres. Saber que somos efetivamente movidos por inestancável desejo de expansão e aspiração pelos bens divinos perdidos acalma-nos ante a impossibilidade de consolidá-los, na presteza que gostaríamos e segundo os meios que na atualidade detemos.

Consola-nos compreender que, pela falência que nos distingue como almas exiladas em busca do Lar perdido, fazemo-nos jus aos inapeláveis estímulos do progresso, demarcados pela dor e por ingentes esforços que muito nos exigem. Verdadeiramente, somente aquele que se afastou de Deus poderia experimentar sentimentos tão incômodos, legítimos estigmas da queda, inundando-nos de aparentemente insupríveis aspirações. Agora, no entanto, apazigua-nos saber que merecemos viver sob o gládio desses inestancáveis ímpetos.

Alegra-nos a certeza de que terminaremos por superar em definitivo o estado de contração em que nos encontramos e não descansaremos enquanto não tornarmos à presença de Deus. Agora, no entanto, caminharemos mais felizes, incendiados pelo Seu amor e a certeza de que a evolução nos conduzirá indubitavelmente à plenitude de nós mesmos, da mesma forma que, com inigualável eficácia, trouxe-nos até aqui.

Assim, podemos entender que os sentimentos torpes alimentados pelo próprio espírito, produtos de sua revolta, são aproveitados pela sabedoria divina para convenientemente excitá-lo à caminhada evolutiva e que o mal que identificamos nos tremendos atritos da vida inferior não é obra de nosso Pai, que é somente amor.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s