Explode a Vida Animal

CAPA-CIENCIA-E-REDENCAO

É surpreendente como nosso pequeno, porém grandioso orbe parece ter sido criado sob as justas condições necessárias ao florescimento da vida, em profusão de formas e seres. Depois de três bilhões de anos povoado unicamente por seres inferiores e microscópicos, surge a flora e a fauna na famosa explosão do cambriano, há seiscentos milhões de anos.

Eis que os primeiros animais propriamente ditos conseguem construir para si organismos mais habilitados à vida superior. Deixando o reino unicelular e o metabolismo vegetal, os espíritos primitivos irão agora participar de experiências mais proveitosas na aventura da evolução animal.

Difunde-se a vida física em profusão nos mares primevos do planeta, ainda nos primeiros tempos de sua existência, ávida por realizar-se, plena de vontade de fazer despertar em si a consciência que carreia, à procura de seu Pai. Através de incansáveis mortes e renascimentos, segue o espírito em evolução pela trilha do progresso, construindo para si as mais espetaculares formações orgânicas, sob a ínsita orientação da inteligência divina.

Na vida, acorda a alma de seu longo sono nos túmulos de pedra. Ela ressurge da inconsciência no infecundo abismo da matéria bruta em que caíra pela queda. Experimentará a vida e por ela será experimentado, na ingente luta pela restituição dos valores que já traz ínsitos nos painéis interiores.

Ávida por sensações, na massa vital ela projetará agora seus delicados apêndices de sensibilidade, que a ajudarão a refazer a integridade da consciência, destroçada pela queda. Aguçando sua sensibilidade, a alma desperta. Percebendo intuitivamente a distância que agora a aparta de Seu Pai, ela sentirá a imperiosa necessidade de caminhar rapidamente rumo ao Infinito, de onde proveio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s