Do Átomo ao Despertar da Consciência

CAPA-CIENCIA-E-REDENCAO

Deus não poupou os anjos que pecaram, mas precipitou-os aos tenebrosos abismos do inferno, onde estão reservados para o juízo.        Pedro II 2:4

Peregrinos do tempo, estudaremos hoje a caminhada que o espírito realizou, após sua queda, dos primórdios da matéria ao despertar da consciência. Observaremos o ciclo de nascimento, desenvolvimento e morte da matéria, e o amadurecimento da energia até seu fecundo aflorar nas primícias da vida.

Iniciemos recordando o fundamental ciclo da substância espiritual que nos compõe o ser: o movimento da queda condensou-a em energia, e embatumando-a ainda mais terminou por transformá-la em matéria. Finda a etapa involutiva, a substância expandiu-se rapidamente na fase reativa, gerando assim o mundo das formas.

Nascem o espaço e o tempo, a contorcer-se sob o império da queda e da subsequente explosão dimensional que se lhe seguiu.

A substância inicia seu duplo pulsar, demarcando os ritmos de contração e expansão, próprios de todos os transformismos fenomênicos. Dilatar e retrair-se alternadamente são agora os dois febricitantes movimentos prototípicos do universo desmoronado, exigidos pela Lei para todos os eventos evadidos do Reino da estabilidade plena.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s