Votos de Ubaldi a Cristo

gm1

A dor, quando bem assimilada, provoca no indivíduo um despertar-se para uma vida mais profunda e duradoura.

No caso de Ubaldi, a dor foi sempre bem recebida e aproveitada para reflexão e ascensão de sua alma.

Nesse estado de espírito, de alta sensibilidade, Pietro Ubaldi sentiu necessidade de maior devotamento a Cristo, que nunca o abandonou nos momentos mais difíceis.

Ele amava, profunda­mente, aquela figura de há dois mil anos, que não saía de sua men­te e de seu coração. E naquele rasgo de suprema beleza espiritual, dirigiu-se ao Messias, entregando-­se, por inteiro, numa afirma­ção solene, em 1937:

“Senhor, eu sou o Teu servo, nada mais que­ro do que isto”;

“Senhor, eu Te ofereço a mim mesmo pela salva­ção do mundo”;

“Senhor, seguir-Te-ei até à cruz”.

No primeiro vo­to, sua vontade é anulada. O “eu sou”, “eu quero”, deixa de exis­tir isoladamente para fundir-se com o “Eu” do próprio Cristo. Em compensação, ele ganhou o melhor patrão do universo.

Para isso três condições foram necessárias: confiança, coragem e discipli­na.

Confiança no poder divino, coragem para enfrentar as forças negativas do mundo (Anti-Sistema) e disciplina em todas as ati­tudes diárias.

O segundo voto representou o seu Amor pela huma­nidade inteira, é o voto de quem deseja vê-la redimida de seus erros. Com este voto estaria seguindo as pegadas de seu Mes­tre, nosso Senhor Jesus Cristo.

Pietro Ubaldi tinha a alma exube­rante de Amor e o restante, Cristo estava ao seu lado para comple­tar.

O terceiro voto, o mais difícil para a maioria dos homens, por­que representa espírito de sacrifício, foi o mais fácil para ele, que havia palmilhado todos os caminhos feitos de dores. Seguir o Cristo até à cruz, não era novidade, tinha experiências bastante de outras vidas.

A missão de Pietro Ubaldi é espinhosa e mística, ao mes­mo tempo. Ele se fortalece e continua a caminhada de viajor segu­ro do seu destino.

Seu misticismo se revela por inteiro e ele recebe lindas mensagens sobre Deus, Cristo, Amor, Dor e tantos outros assuntos que estão incorporados no livro Ascese Mística. Nes­sa obra se encontram as mais belas páginas que se tem conhecimen­to sobre a Paixão de Cristo, escritas junto do túmulo de São Fran­cisco de Assis, na basílica que tem seu nome, em Assis.

Pietro Ubal­di se encontra entre os maiores místicos de todos os tempos, e exaltou o Cristo como poucos puderam fazer.

“O Cristo histórico, realmente, morreu, e parece ter aca­bado. Mas, existe um Cristo mais profundo e Ele continua vivo. É deste que falo.

Ele está vivo na minha sensação e na minha paixão.

O Cristo que eu sinto e amo é um Cristo imaterial, interior, cuja manifestação terrena representou a mais perfeita expressão de Deus.

O Verdadeiro Cristo é uma realidade e uma sensação imensa que repele imagens. É um infinito que se conquista por sucessivas aproximações. À medida que o espírito sobe, aos vários planos de consciência correspondem vários planos de conhecimento de Cristo, os quais são uma revelação progressiva da sua essência divina.

Não posso viver sem a sensação de Cristo. Amor e dor, dor e amor. Caminha, caminha, alma cansada.

Mas um dia, sobre o áspero caminho de meus esforços, senti um passo junto ao meu, senti outro ombro aproximar-se do meu, levantar a minha cruz e transportá-la para mim. Desde então, não fiquei mais sozinho. Outro coração se debruçou sobre o meu, a dor tornou-se amor e mais ninguém poderá arrancar-me a indissolúvel aliança.

No entanto, eu caí novamente e então desanimei por minha fraqueza e tive medo, por minha indignidade. Então a Voz me disse: “Não temas, Meu amor é mais forte que tua debilidade. Apoia a cabeça sobre meu peito e  descansa”.

Referindo-se a Cristo, ainda afirmou Ubaldi: “Aquela pa­lavra doce é uma espada de fogo que me penetra a alma é a atraves­sa como o olhar de Deus; é a vibração mais harmônica que tu possa conceber no universo”.

Livro: Grandes Mensagens

http://www.ebookespirita.org/PietroUbaldi/GrandesMensagens.pdf

Faça seu comentário e participe de nosso grupo de estudos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s